PBH desmente boato sobre radar que multa por excesso de velocidade na Barragem da Pampulha

PBH esclarece rumores e explica que radar na Pampulha ainda não está operando.

Marcus Vinícius Pinheiro S.

Radar inoperante na av. Dom Pedro I
Reprodução/Redes - Google Maps

A Prefeitura de Belo Horizonte desmentiu rumores sobre um suposto radar de 30 km/h próximo à avenida Dom Pedro I, na Barragem da Pampulha, que estaria multando motoristas que excedessem a velocidade.
 
A PBH informou, nesta segunda-feira (13), que o dispositivo regulamenta a velocidade da via em 60 km/h, mas ainda está em implantação e, por isso, segue inoperante. A prefeitura ainda esclareceu que o aparelho vai fiscalizar a pista mista de veículos, cuja velocidade regulamentada é de 60 km/h. Quando a operação for iniciada, faixas informativas serão instaladas para alertar os motoristas. Acompanhado dos avisos de fiscalização eletrônica, será instalada uma placa de velocidade máxima permitida, indicando a velocidade de 60 km/h.
 
Ainda de acordo com a prefeitura já foi solicitada a poda da árvore próxima ao radar e quando o dispositivo entrar em operação, a visibilidade estará livre de qualquer obstáculo.
 
A PBH também esclarece que a placa de velocidade de 30km/h, próxima ao radar, é referente à pista dos ônibus do MOVE. E a implantação da fiscalização se deve à média de dois acidentes registrados por mês na via, inclusive com óbitos.


📰: Marcus Vinícius Pinheiro S.
📲: Kerenn Fernandes

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.