PBH desmente boato sobre radar que multa por excesso de velocidade na Barragem da Pampulha

PBH esclarece rumores e explica que radar na Pampulha ainda não está operando.

Marcus Vinícius Pinheiro S.

PBH desmente boato sobre radar que multa por excesso de velocidade na Barragem da Pampulha
Radar inoperante na av. Dom Pedro I
Reprodução/Redes - Google Maps

A Prefeitura de Belo Horizonte desmentiu rumores sobre um suposto radar de 30 km/h próximo à avenida Dom Pedro I, na Barragem da Pampulha, que estaria multando motoristas que excedessem a velocidade.
 
A PBH informou, nesta segunda-feira (13), que o dispositivo regulamenta a velocidade da via em 60 km/h, mas ainda está em implantação e, por isso, segue inoperante. A prefeitura ainda esclareceu que o aparelho vai fiscalizar a pista mista de veículos, cuja velocidade regulamentada é de 60 km/h. Quando a operação for iniciada, faixas informativas serão instaladas para alertar os motoristas. Acompanhado dos avisos de fiscalização eletrônica, será instalada uma placa de velocidade máxima permitida, indicando a velocidade de 60 km/h.
 
Ainda de acordo com a prefeitura já foi solicitada a poda da árvore próxima ao radar e quando o dispositivo entrar em operação, a visibilidade estará livre de qualquer obstáculo.
 
A PBH também esclarece que a placa de velocidade de 30km/h, próxima ao radar, é referente à pista dos ônibus do MOVE. E a implantação da fiscalização se deve à média de dois acidentes registrados por mês na via, inclusive com óbitos.


📰: Marcus Vinícius Pinheiro S.
📲: Kerenn Fernandes

Tópicos relacionados