O juiz Wenderson de Souza Lima, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte, acata o pedido do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) que pede o reajuste das tarifas de ônibus na capital.
A decisão, publicada nesta terça-feira (04), dá 24 horas para que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) aumente os preços da passagem de ônibus.
O Juiz afirma que a PBH não agiu a tempo, descumprindo o Contrato de Concessão por não realizar o reajuste anual calculado. O juiz também nomeou um perito contábil para avaliar os cálculos referentes ao aumento da tarifa.
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), afirmou que irá recorrer da decisão. Através das redes sociais, Fuad disse em nota que conta com a sensibilidade da Câmara para aprovar o PL que evita o reajuste de 53% das passagens. Fuad ressaltou que trabalhará para a população não ser prejudicada.
No pedido feito à Justiça, o Setra-BH pediu que o valor da tarifa fosse fixado em R$ 6,90. A reportagem entrou em contato com o sindicato, mas ainda não recebeu retorno.
Passagem em BH amanhece sem aumento
Breno Pataro/Portal PBH