Padre do Sul de Minas denuncia ameaças de bolsonaristas

Paula Xavier*

Padre relatou durante missa que foi ameaçado por Bolsonaristas
Reprodução

Durante uma missa, o padre Valmir Teixeira, da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Itajubá, no Sul de Minas, relata ter sido ameaçado por um grupo de apoiadores do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Essas pessoas estariam entregando panfletos com instruções de voto nas igrejas da cidade.

A declaração do padre aconteceu nesse domingo (23). No vídeo, o padre ressalta que os grupos estão tentando impor em quem os fiéis devem votar, usando o nome da igreja. No cabeçalho está escrito "Instruções da Igreja Católica para escolher em quem votar".

Valmir Teixeira, também relatou uma ameaça sofrida por ele e uma fiel após conversar com o grupo para pedir que retirassem o nome da igreja do panfleto.

No vídeo, o padre ainda ressaltou que o grupo não tem autorização para distribuir o panfleto e que ninguém está liberado para entregar esse tipo de material, independentemente do candidato.

Entramos em contato com a CNBB e com a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, mas até o momento não tivemos retorno.

*Sob supervisão de Laryssa Campos

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.