Sete torcedores do Corinthians morreram na madrugada deste domingo (20) , após o ônibus que estavam capotar na Rodovia Fernão Dias, no quilômetro 525, entre Brumadinho e Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O ônibus, com 43 passageiros, estava voltando para São Paulo após o jogo válido pelo Campeonato Brasileiro entre Cruzeiro e Corinthians, que aconteceu na noite de sábado, no Mineirão. Outras 27 pessoas ficaram feridas.
As primeiras informações dão conta de que, por volta das 3h da manhã, o condutor do ônibus teria gritado avisando que o veículo estava sem freio. Na sequência, o veículo atingiu um barranco e capotou.
De acordo com a Prefeitura de Betim, 17 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Público Regional, das quais 14 estão em quadro estável, três já receberam alta e uma está em estado grave.
Além disso, sete feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, das quais 5 já receberam alta, e uma para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis, que segue em observação com estado de saúde estável.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou, por meio de nota, que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular.
O Governo de Minas Gerais se solidarizou com as vítimas do grave acidente e disponibilizou todo o aparato disponível para o resgate das mesmas e para auxiliar no transporte de feridos.