O TCEMG realiza nesta terça (5) uma auditoria em unidades de saúde públicas de Minas Gerais

A operação envolve mais de 100 servidores, distribuídos em 12 municípios, para avaliar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.

UPA
PBH

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) realiza nesta terça-feira (5) uma auditoria em unidades de saúde públicas em Minas Gerais. A operação envolve mais de 100 servidores, distribuídos em 12 municípios, para avaliar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.

Em Belo Horizonte, a fiscalização ocorre nas UPAs Centro-Sul e Leste. As outras cidades que integram esta auditoria são Almenara, Diamantina, Conceição do Mato Dentro, Contagem, Unaí, Bocaiúva, Grão Mogol, Frutal, Mantena, Santa Maria do Suaçuí e Muriaé. Caso alguma irregularidade seja identificada, os auditores preenchem um questionário eletrônico diretamente das unidades, que é imediatamente enviado para a central de controle.

As unidades auditadas foram escolhidas com base em critérios como a proporção de óbitos em relação às internações e a quantidade de médicos em comparação ao volume de atendimentos.
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.