Motoristas têm até quinta para regularizar documento

Para acessar o CRLV, é necessário quitar o IPVA, seguro obrigatório anterior a 2021, Taxa de Renovação de Licenciamento e eventuais multas. Restrições judiciais ou administrativas impedem a emissão

Pedro dos Santos

CLRV 2023
Reprodução

Motoristas de veículos em Minas Gerais com placas terminando em 1, 2 e 3 têm até a próxima quinta-feira, dia 31, para regularizar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2023. A partir de sexta-feira (01), o governo estadual passará a exigir o documento. Veículos com finais de placa 4, 5 e 6 devem estar regularizados até 30 de setembro, enquanto aqueles com placas terminando em 7, 8, 9 e 0 têm prazo até 31 de outubro.

Para acessar o CRLV, é necessário quitar o IPVA, seguro obrigatório anterior a 2021, Taxa de Renovação de Licenciamento e eventuais multas. Restrições judiciais ou administrativas impedem a emissão. O CRLV pode ser obtido no site transito.mg.gov.br ou no aplicativo MG App, mediante informações da placa, CRV, Renavan e CPF/CNPJ, com impressão em papel A4 branco de qualidade.

Dirigir sem o documento após o prazo acarreta infração gravíssima, remoção do veículo, 7 pontos na carteira de motorista e multa de R$293,47, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.