A adolescente Luana Rafaela Oliveira Barcelos, de 12 anos, que foi baleada, no último domingo (30), no bairro Nova Cintra, região Oeste de Belo Horizonte, morreu na manhã desta quinta-feira (03). O fato ocorreu logo após a divulgação do resultado das eleições.
A menina estava internada desde domingo, dia 30, no Hospital João XXIII. Luana foi baleada por Ruan Nilton da Luz, que era vizinho do bar onde a adolescente estava. A notícia foi confirmada pela prima da vítima. Nas redes sociais, amigos de Luana prestaram homenagens.
Pedro Henrique Dias, de 28 anos, também foi alvo dos disparos e faleceu no domingo. Outras três mulheres foram atingidas e o estado de saúde delas é estável. Familiares de Pedro acreditam que o crime teve motivação política, pois ele estava com uma camisa do PT.
Ruan Nilton da Luz, autor do disparo, confessou o crime e foi preso. Ele alega que tinha bebida durante todo o dia e estava desorientado. A Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação e ainda apura se o duplo homicídio teve motivações políticas.
Supervisionado por Victor Lobato