Minas vence Praia Clube e é pentacampeão da Superliga Feminina de Vôlei

A final “Pão de Queijo”, entre Minas e Praia Clube, ocorreu nas últimas seis edições da Superliga

Isabella Neres

A partida aconteceu nesse domingo (21), no ginásio Geraldão, em Recife
Flickrs | Minas Tênis Clube

O Minas é campeão da Superliga Feminina de Vôlei, depois de ganhar do Praia Clube por 3 sets a 1. A partida aconteceu nesse domingo (21), no ginásio Geraldão, em Recife, e consagrou o pentacampeonato da equipe da capital mineira.

Em uma disputa muito equilibrada, o Minas levou o primeiro set por 25 x 23. Já no segundo, o Praia Clube conquistou o placar de 25 x 21. Na terceira etapa, o Minas disparou, ganhando por 25 x 16. No quarto e último set, a equipe de Belo Horizonte venceu pelo placar de 25 x 21.

Com uma atuação impecável, Yonkaira Peña foi a maior pontuadora do Minas, somando 23 acertos. Marcando 17 vezes, Sofya Kuznetsova foi quem mais acertou pelo Praia Clube. Na partida, Carol Gattaz, peça importante do Minas, se despediu da Equipe de Aço depois de 10 temporadas. 

A final “Pão de Queijo”, entre Minas e Praia Clube, ocorreu nas últimas seis edições da Superliga, apesar de uma não ter sido concluída, devido à pandemia de Corona Vírus. O Praia Clube levou um título, na temporada 22/23 e o Minas foi quatro vezes campeão, em 18/19, 20/21, 21/22 e, agora, 23/24.  

Para comemorar o título, a equipe do Minas segue em cortejo, nesta segunda (22), da Av. Afonso Pena, em frente ao batalhão do Corpo de Bombeiros, na região central de Belo Horizonte, às 12h, para a Arena UniBH, onde está marcada uma grande festa aberta para a torcida, às 13h. A entrada é gratuita e a arena fica na rua da Bahia, 2244, no bairro Lourdes, região Centro-Sul da capital. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.