MG registra terceira morte por varíola dos macacos

Daniel Abreu*

No estado, são 553 casos confirmados da doença
Canva

Minas Gerais chega a três mortes por varíola dos macacos após novo registro em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, um homem de 33 anos morreu após ficar internado com complicações da doença.

No dia 9 deste mês, um jovem de 21 anos havia contabilizado a segunda morte em Pouso Alegre, no Sul de Minas. A primeira morte no Estado foi registrada em Belo Horizonte, em 29 de julho deste ano, sendo um homem de 41 anos.

No Estado, são 553 casos confirmados da doença. Outros 347 estão sendo apurados e cerca de 1.700 já foram descartados.

O Brasil é o país com o maior número de óbitos pela doença, considerada pela OMS uma emergência global em saúde. 

A última vítima confirmada, de 33 anos, era um homem de Divinópolis, no centro-oeste mineiro. Ele tinha comorbidades e estava internado em Belo Horizonte, onde morreu no último sábado. 

O Brasil tem quase 9 mil casos de monkeypox, atrás apenas dos Estados Unidos, com quase 30 mil registros. No começo de outubro, o país recebeu uma remessa de quase 10 mil doses de vacina contra a doença. 

Os imunizantes foram doados pela Opas, Organização Pan-Americana de Saúde, e serão usados em estudos de efetividade. No total, serão quase 49 mil unidades da vacina.

*Estagiário sob supervisão de Mábila Soares

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.