MG envia mais helicópteros para ajudar em resgate no Rio Grande do Sul

A Secretaria de Estado de Saúde já havia enviado um avião e um helicóptero, e a Defesa Civil quatro agentes e 370 colchões

Rafael Assis

O Estado também mandou uma equipe do Corpo de Bombeiros, composta por 28 militares
Reprodução | Agência Brasil

O Governo de Minas Gerais enviou neste domingo (5) mais dois helicópteros para auxiliar no socorro às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. A Secretaria de Estado de Saúde já havia enviado um avião e um helicóptero, e a Defesa Civil quatro agentes e 370 colchões.

“Nós, mineiros, estamos unindo forças para ajudar o Rio Grande do Sul neste momento difícil, em especial aquelas áreas afetadas pelas enchentes. Estamos enviando mais duas aeronaves, como um helicóptero com visão noturna, que vai trabalhar durante a noite no resgate de pessoas que estão em áreas isoladas”, disse o governador, que acompanhou o embarque das equipes, no Aeroporto da Pampulha.

O Estado também mandou uma equipe do Corpo de Bombeiros, composta por 28 militares, e a Copasa enviou 18 técnicos para auxiliar na retomada da operação das estações de tratamento de água.

Neste domingo, o Serviço Social Autônomo (Servas) e a Defesa Civil de Minas Gerais lançaram uma campanha para arrecadar doações de água mineral, cobertores, produtos de limpeza e de higiene pessoal às comunidades afetadas pela tragédia. As doações devem ser levadas à sede do Serva, na avenida Cristóvão Colombo, 683, bairro Funcionários, região Centro-sul de Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Contribuição em dinheiro pode ser feita por meio da chave PIX: ppe@servas.org.br.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.