A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (8) em oito Estados, incluindo Minas Gerais, 246 mandados contra tráfico de drogas, milícia armada e lavagem de dinheiro. Segundo a PF, mineiros são suspeitos de entregar cocaína para traficantes do Triângulo Mineiro. Cerca de R$ 1 bilhão foi movimentado em forma de carros e motos de luxo, apartamentos, fazendas e embarcações.
A quadrilha foi identificada por lavarem de dinheiro para criminosos do Triângulo Mineiro. Um grupo de milicianos carioca foi identificado como responsáveis pela segurança do transporte das drogas. O grupo contava ainda com atuação de servidores públicos do estado do Rio de Janeiro, que facilitavam o comércio ilegal de armas de fogo, como fuzis.
A organização criminosa administrava contas bancárias em nome de terceiros e também em nomes falsos, atrapalhando a fiscalização dos órgãos públicos. Todas as contas foram bloqueadas por determinação da Justiça.
A operação After contou com o apoio da Polícia Penal de Minas Gerais para cumprir os 110 mandados de prisão e 136 de busca e apreensão. Além de Minas Gerais, estão no alvo Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e Roraima.
*Sob supervisão de Laryssa Campos