Metrô de BH funciona com escala mínima de 60% a partir deste sábado

Os trens da capital ficaram paralisados nesta sexta-feira

Redação

Segundo TRT, a escala mínima já deveria ter sido cumprida a partir de hoje
Divulgação/CBTU

As estações de metrô permanecem fechadas ao longo desta sexta-feira (26) e devem passar a funcionar com escala mínima a partir de amanhã (27), segundo informação divulgada pelo Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro).

De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a escala mínima já deveria ter sido cumprida a partir de hoje. O Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais, no entanto, alega que foi dado um prazo de cinco dias para a defesa. A categoria realizou uma assembleia, nesta tarde, para decidir os próximos passos da greve.

Ao final da reunião, foi decidido que o metrô irá operar com 60% dos trens no final de semana. No entanto, o sindicato considera que a medida, determinada pelo TRT, é imprudente, por questões de segurança. A decisão foi formulada pelo desembargador do TRT, César Machado, durante a audiência de conciliação entre o Sindicato e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), nessa quinta-feira (25).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.