Médica que sequestrou recém-nascida em Uberlândia tem a prisão mantida

A neurologista foi presa nessa quarta-feira (24)

Rafael Assis

A neurologista foi presa nessa quarta-feira (24)
Reprodução

A médica Cláudia Soares Alves, que sequestrou uma recém-nascida de um hospital em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, tem a prisão mantida, nesta quinta-feira (25), após passar por audiência de custódia em Goiás.

A neurologista foi presa nessa quarta-feira (24), e encaminhada para uma unidade prisional de Itumbiara, em Goiás. Ela foi autuada por sequestro qualificado, cuja pena pode chegar a 8 anos de prisão.

Em entrevista coletiva, os delegados da Polícia Civil, responsáveis pelo caso, confirmaram que a suspeita realmente é médica da Universidade Federal de Uberlândia.

No primeiro momento, Claudia Soares Alves afirmou que entrou em surto psicótico, e por isso teria entrado no hospital e sequestrado a criança.

O Hospital de Clínicas afirma que já iniciou uma apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.