Mais de 60 pessoas tem sintomas de intoxicação alimentar após passeio escolar

A maioria dos pacientes atendidos são crianças de uma creche da cidade Ladainha, no Vale do Mucuri

Redação

A Polícia Civil informou instaurou um inquérito para apurar a causa da intoxicação
Divulgação/Prefeitura de Ladainha

Cerca de 60 a 70 pessoas, a maioria crianças, são atendidas após sintomas de intoxicação alimentar na cidade de Ladainha, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais, na tarde desse sábado (03).

Os alunos de uma creche da cidade passaram mal durante um passeio, na zona rural do município, organizado pela escola da rede municipal de ensino.

Durante o passeio, as professoras levaram os alunos para almoçar na CMEI do município e , pouco tempo depois, começaram a ter sintomas como dores abdominais, diarreia e vômito.

As crianças e alguns professores e funcionários foram encaminhados para o Hospital Municipal Arthur Rausch.

De acordo com o boletim de ocorrência, o médico da unidade informou que atendeu entre 60 e 70 pessoas, sendo a maioria crianças, com gastroenterite aguda e que uma possível causa seria intoxicação alimentar. Os pacientes foram atendidos e medicados.

Ainda de acordo com a ocorrência, uma professora que acompanhava o passeio relatou aos militares que sentiu um gosto azedo na comida servida durante o almoço.

Os militares juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Educação, foram até a unidade de educação e recolheram amostras dos alimentos e encaminharam para a perícia da Polícia Civil.

Em nota, a Polícia Civil informou que foi instaurado um inquérito para apurar a causa e circunstâncias da intoxicação.

Entramos em contato com a Prefeitura de Ladainha, mas até o momento não tivemos retorno.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.