A diretoria de uma escola em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, acionou a Polícia Militar depois que um aluno, de 10 anos, entregou um bilhete escrito pela mãe pedindo socorro. A mulher e os filhos eram vítimas de violência doméstica. O caso foi registrado nessa terça-feira (23).
Segundo a PM, a mulher é mãe de quatro crianças e era agredida pelo companheiro desde o início do relacionamento, há cerca de 10 meses. Ela era proibida de ter celular, televisão e, junto com os filhos, era constantemente ameaçada com uma espingarda e vigiada pelo parceiro. No último domingo (21), ela foi atacada com um facão e teve um corte na mão. A mulher também informou a polícia que o homem obrigava os filhos a trabalharem.
Agentes foram até a casa da família, localizada em uma fazenda da região, mas o suspeito, de 33 anos, conseguiu fugir por um matagal próximo à propriedade. Ele possui passagem pela polícia por tentativa de homicídio, enquadrado na lei Maria da Penha. Até o momento, ele não foi localizado.
A família foi conduzida e atendida pelo Conselho Tutelar e pela assistência social do município.
*sob supervisão de Mábila Soares