Kalil diz que Zema governa para “bilionários” e que Lula “já está eleito”

Ex-prefeito de Belo Horizonte foi o primeiro convidado do Band Eleições - Minas

Redação

O ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato do PSD ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil, acusou o governador Romeu Zema (Novo) de governar para “bilionários” e de não ter realizado obras no Estado por falta de planejamento. Kalil abriu a série de entrevistas do Band Eleições com os pré-candidatos ao Palácio Tiradentes, sede do governo mineiro, e, além dos ataques à atual gestão estadual e de suas ideias para comandar a máquina pública nos próximos quatro anos, ainda comentou sobre a sua aliança com o ex-presidente Lula (PT).

Segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, o ex-prefeito adotou um tom crítico contra a gestão do partido Novo em Minas Gerais. “Não teve um programa social do governo do Estado. (...) Nós estamos governando para bilionários, para três, quatro, cinco bilionários dentro da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). Não houve um programa social da pandemia”.

O pré-candidato do PSD também fez críticas à situação das rodovias estaduais e às propostas da atual gestão de privatização da Copasa e da Cemig, companhias de abastecimento e de saneamento, e de energia, respectivamente.  Sobre o possível beneficiamento de sua candidatura com a aliança com o ex-presidente Lula, do PT, Kalil alegou se tratar de uma aproximação por afinidade de propostas políticas.

“Não é colar no Lula para ganhar a eleição não. É porque o Lula é a única saída que tem neste país. É porque os que estão aí não fizeram isso. Não sei se colar no Lula dá isso tudo não. O presidente Lula já está eleito”, avaliou. Kalil também enfatizou os números de Belo Horizonte no enfretamento da pandemia como a principal vitrine de sua administração. Ele lembrou de um estudo do Imperial College, de Londres, com 14 capitais brasileiras, no qual a cidade mineira obteve o melhor desempenho na avaliação de dados como a otimização dos investimentos em saúde e a preparação para o combate à Covid.

A Band Minas irá reprisar a entrevista com o pré-candidato do PSD ao governo de Minas no próximo sábado, 18h50. E na segunda-feira, dia 20 de junho, o Band Eleições irá entrevistar o ex-deputado federal Miguel Corrêa, pré-candidato pelo PDT.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.