Justiça determina bloqueio de R$1,4 milhões de ex-vereadores de BH

De acordo com informações do Fórum de Belo Horizonte, os ex-vereadores teriam utilizado empregados terceirizados para prestarem serviços particulares por meio de um contrato firmado pela Câmara Municipal e a Netservice para prestação de serviços de TI

Anna Nunes*

Justiça determina bloqueio de ex-vereadores
Filó alves

A 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal bloqueou bens R$1,4 milhão de quatro ex-vereadores de Belo Horizonte: Wellington Magalhães, Pelé do Volêi, Dr. Nilton e Alexandre Gomes, além da empresa Netservice. A medida foi tomada após o Ministério Público de Minas Gerais considerar que os investigados teriam violado princípios e enriquecido ilicitamente, caracterizando improbidade administrativa.

De acordo com informações do Fórum de Belo Horizonte, os ex-vereadores teriam utilizado empregados terceirizados para prestarem serviços particulares por meio de um contrato firmado pela Câmara Municipal e a Netservice para prestação de serviços de TI.

Pelé do Vôlei confirmou ter recebido o bloqueio de bens, mas alegou não ter conhecimento dos termos da contratação de funcionários e ainda não ter sido ouvido. Os demais envolvidos foram procurados, mas ainda não responderam.

*Sob supervisão de Mábila Soares

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.