Justiça analisa cancelamento após reclamações de moradores

O evento, que contará com artistas renomados como Gilberto Gil, Marina Sena e Gloria Groove, enfrenta oposição de associações de moradores do bairro Bandeirantes

Redação

Justiã analisa cancelamento de festival Sensacional
Reprodução

A Justiça irá analisar o pedido do Ministério Público de Minas Gerais para o cancelamento do festival de música Sensacional, que está programado para ocorrer na próxima sexta-feira e sábado, no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte.

O evento, que contará com artistas renomados como Gilberto Gil, Marina Sena e Gloria Groove, enfrenta oposição de associações de moradores do bairro Bandeirantes, região onde o parque está localizado. As reclamações envolvem questões de trânsito, ruídos que perturbam residências, casas de repouso e até mesmo os animais do zoológico.

A segurança também é uma preocupação levantada, com relatos de problemas ocorridos no festival do ano passado. Caso o festival aconteça, a ação prevê uma multa de R$ 500 mil, a ser paga pela prefeitura e pela Híbrido, empresa organizadora do evento.

*Sob supervisão de Mábila Soares

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.