Julia Kudiess sofre lesão, está fora da Liga das Nações e deve perder Olimpíada

Apesar de a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não ter confirmado, a jogadora, que vem de uma excelente temporada atuando pelo Gerdau Minas, pode ser desfalque também para as Olimpíadas de Paris, em julho deste ano

Isabella Neres

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
A lesão ocorreu quando a atleta pisou em falso
Reprodução | Redes Sociais

A central Julia Kudiess, de 21 anos, está fora da Liga das Nações (VNL), devido a uma lesão ligamentar do joelho e uma microfratura na tíbia, que sofreu nesse domingo (19), no início da partida entre Brasil e Sérvia. Apesar de a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não ter confirmado, a jogadora, que vem de uma excelente temporada atuando pelo Gerdau Minas, pode ser desfalque também para as Olimpíadas de Paris, em julho deste ano, pois o tempo que levará para se recuperar ainda é indefinido.

Nesta segunda (20), Julia segue para Belo Horizonte, onde deve ser reavaliada pelo departamento médico de seu clube, o Gerdau Minas, e seguir com o tratamento. A lesão ocorreu quando a atleta pisou em falso, depois de marcar um ponto, no início no primeiro set da partida. A jogadora, em prantos, recebeu o apoio de suas companheiras e precisou deixar a quadra do Maracanãzinho em uma cadeira de rodas. O Brasil venceu o jogo por 3 sets a 0.

Após o ocorrido, a atleta se manifestou em suas redes sociais, se despedindo desse “ciclo tão especial” que marcou sua vida e dizendo também que segue sonhando e agora focará em sua recuperação, para voltar o mais rápido possível. O Gerdau Minas, também por meio das redes, manifestou apoio à atleta, assim como suas companheiras de seleção e os torcedores, que desejam uma boa recuperação à jovem jogadora.

Dentro de quadra, a seleção venceu a Sérvia sem grandes dificuldades, por 3 sets a 0, com as parciais de 25 a 15, 25 a 19 e 25 a 19, respectivamente, em jogo válido pela VNL. Agora, a equipe comandada por Zé Roberto segue para a China, onde enfrentará o Japão, no dia 28.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.