Índice de mineiros doadores de sangue está abaixo do recomendado

Atualmente, os estoques de sangue na Fundação Hemominas, estão, em média, 30% abaixo do ideal, sendo que a queda do tipo O+ ultrapassa 50%

Redação

Para manter os estoques em níveis adequados, a Hemominas convida doadores voluntários
Reprodução

O índice da população que doa sangue em Minas Gerais está abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo a Fundação Hemominas, responsável por mais de 90% das demandas transfusionais do Estado, apenas 1,8% dos mineiros são doadores de sangue regulares. O recomendado é de, pelo menos, 3%.

Atualmente, os estoques de sangue na Fundação Hemominas, estão, em média, 30% abaixo do ideal, sendo que a queda do tipo O+ ultrapassa 50%.  Para manter os estoques em níveis adequados, a Hemominas convida os doadores voluntários de todos os tipos sanguíneos a comparecerem às unidades para realizar a doação e ajudar a reverter a situação. Também é possível fazer o agendamento pela internet.

Informações sobre quem pode doar estão disponíveis no site hemominas.mg.gov.br

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.