Incêndio em galpão de recicláveis em Vespasiano pode ter sido criminoso

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início em uma vegetação e se alastrou para o imóvel

Camila Madeira

Não houve vítimas
Reprodução

A polícia investiga um incêndio que destruiu um galpão de materiais recicláveis, nesse domingo (16), em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita é de que se trata de uma ação criminosa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início em uma vegetação e se alastrou para o imóvel, que pertence à prefeitura da cidade. Não houve vítimas e as chamas queimaram uma área com cerca de um hectare.

Dentro do galpão havia vários tipos de materiais recicláveis, como plásticos, madeiras, papeis e vidros que seriam comercializados. Ainda segundo os bombeiros, as estruturas do imóvel não colapsaram, mas o galpão foi interditado para avaliação da estrutura.

A prefeitura informou que cooperativas utilizam o imóvel para fazer a triagem do material coletado, e dará suporte às famílias que utilizam o espaço como apoio profissional nos serviços de reciclagem. Para isso, vai providenciar um novo local para que as coletas não parem.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.