Incêndio destrói apartamento em Belo Horizonte; 15 pessoas são socorridas

As vítimas precisaram de atendimento médico por intoxicação por inalação de fumaça

Camila Madeira

A Defesa Civil compareceu ao local e interdição o 3º, 4º e 5º andares
Reprodução

Um incêndio de grandes proporções destruiu um apartamento no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (6). Os bombeiros socorreram 15 vítimas, sendo uma delas em estado grave. Parte do prédio está interditado. A Defesa Civil é esperada no local para uma nova vistoria.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram no 3º andar do prédio residencial de 15 andares, localizado à rua Alvarenga Peixoto. O fogo pode ter sido causado por problemas em um ar-condicionado no quarto de uma criança.  

Moradores sentiram um forte cheiro de fumaça, além de ouvirem pedidos de socorro. Ainda segundo relatos, houve muita correria e desespero por conta da quantidade de fumaça. Alguns chegaram da janela e ameaçaram se jogar.  

As vítimas precisaram de atendimento médico por intoxicação por inalação de fumaça. Uma delas foi socorrida em estado grave, inconsciente, com queimaduras de 1º e 2º grau, e encaminhada ao hospital João XXIII.

A Defesa Civil compareceu ao local e interdição o 3º, 4º e 5º andares. Os demais pavimentos foram liberados.

Nossa equipe entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.