Segundo informações da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), 36 adolescentes na faixa etária de 16 anos foram socorridos após o incêndio no Instituto Estadual de Educação de Minas Gerais (IEMG), na manhã desta quarta-feira (22).
Imagens exclusivas obtidas pela TV Band Minas mostram os estragos provocados pelas chamas dentro do IEMG.
De acordo com a FHEMIG, todas as vítimas foram levadas para o Hospital João XXIII e estão em estado estável, sem casos graves.
O incêndio aconteceu em dois ambientes da escola e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Os militares também realizaram rescaldo para apagar todos os focos remanescentes que possam reacender as chamas.
Várias pessoas foram evacuadas do prédio. A suspeita é que o fogo começou em uma das salas de aula, mas ainda não há informações oficiais sobre o que teria provocado o incêndio.
Segundo os bombeiros, o Instituto possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em processo de regularização. Dessa forma, a edificação possui projeto aprovado e os ajustes ainda estavam sendo feitos, o que não impede o funcionamento do local.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que a perícia das causas do incêndio será realizada pela Polícia Civil e que os danos estruturais ainda serão mensurados.
Segundo a pasta, desde 2019 a unidade escolar passou por diversas intervenções estruturais, que somam investimentos de mais de R$1,5 milhão, como reformas de partes da unidade, do telhado, reparos na parte elétrica, dentre outras melhorias.
Além disso, a SEE/MG afirmou que os projetos para reforma e restauração completa do prédio, que é tombado pelo patrimônio histórico, estão em fase de orçamento pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). As obras irão iniciar ainda neste primeiro semestre, assim como a implantação do projeto do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).