Homem é preso suspeito de promover migração ilegal para os Estados Unidos

O contrabandista levou ao menos 17 pessoas para o país norte-americano

Lucas de Carvalho*

A Operação Trinta Réis combate crimes de promoção da migração ilegal no Vale do Rio Doce
Polícia Federal

Um homem é preso, nesta quarta-feira, em Dom Cavati, no Vale do rio Doce, suspeito de levar, ilegalmente, ao menos 17 pessoas para os Estados Unidos, passando pelo México.

De acordo com a Polícia Militar, um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o contrabandista, durante a Operação Trinta Réis, voltada ao combate a crimes de promoção de migração ilegal em toda a Região do Vale do Rio Doce.

Ainda foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão no município, que foram expedidos pela Justiça Federal de Governador Valadares.

Foi realizado o bloqueio dos ativos financeiros do suspeito, além da apreensão e arresto de diversos veículos, imóveis, valores em espécie, bem como de criptoativos, voltados para ocultar bens obtidos ilicitamente.

O autor poderá responder pelo crime de tráfico de pessoas e, se condenado, pode pegar até 5 anos de prisão, por cada crime cometido. Nesse caso, a pena pode ultrapassar os 30 anos de condenação.

*Sob a supervisão do jornalista Bruno Marun

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.