Após polêmica envolvendo prefeitura de cidade mineira, Gusttavo Lima desabafa

Cantor fez uma live nas redes sociais, na noite dessa segunda-feira (30).

Mariana Reis*

Polêmica envolve a contratação de um show do cantor sertanejo
Reprodução - Redes Sociais

O cantor Gusttavo Lima fez uma live nas redes sociais, na noite dessa segunda-feira (30), após polêmica envolvendo a contratação de um show dele pela Prefeitura de Conceição do Mato Dentro. Na transmissão, o sertanejo não mencionou valores, mas afirmou que seu cachê é o mesmo para eventos públicos ou privados. Ainda durante a live, o cantor se emocionou e disse que a perseguição o fez pensar em desistir da carreira.

O Ministério Público de Contas de Minas Gerais, que já tinha instaurado uma notícia de fato, agora instaura um procedimento preparatório e solicita documentos e informações à Prefeitura de Conceição do Mato Dentro sobre a contratação de artistas do sertanejo.

O Tribunal de Contas do Estado informou que a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro está inadimplente quanto às remessas mensais do sistema informatizado de contas dos municípios.

Apenas para o cantor Gusttavo Lima seria pago R$ 1,2 milhão dos cofres do município, de uma verba que deveria ser destinada a investimentos para educação, saúde e infraestrutura. O valor do cachê equivale a cerca de 10% do valor de transferências do Fundo de Educação Básica (FUNDEB), convertido em remuneração aos profissionais em Efetivo Exercício no município em 2021, de acordo com números do portal de dados abertos do TCE.

*Sob supervisão de Mábila Soares

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.