Guarda Municipal de BH é morto a tiros na BR-040, no Estado do Rio de Janeiro

Polícia Civil do Rio suspeita de tentativa de assalto

Vítor Linhares*

Guarda Municipal de BH é morto a tiros na BR-040, no Estado do Rio de Janeiro
Redes Sociais

Um guarda civil municipal de Belo Horizonte foi morto a tiros na madrugada deste sábado (30), na BR-040, na altura do município de Três Rios, no estado do Rio de Janeiro.

Flávio Batista Araújo, de 37 anos, estava a caminho do litoral do estado com mais três pessoas, entre elas, a esposa e a filha.

Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, o condutor do veículo reduziu a velocidade por causa de um parachoque de caminhão que bloqueava a saída da BR-040 para a BR-393, quando foi abordado por um indivíduo armado, que anunciou o assalto.

O motorista tentou fugir, e o assaltante disparou contra o veículo, atingindo Flávio, que foi levado a um posto de apoio da concessionária da rodovia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso é investigado pela 108ª Delegacia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, em Três Rio. Nenhum suspeito foi localizado ou preso até o momento.

Flávio tinha ingressado na Guarda Municipal em 2023 e realizava o patrulhamento do Centro de Saúde do Bairro Nova Suíça, região Oeste da capital.

A GCM e a Prefeitura de BH lamentaram o ocorrido e se colocaram à disposição para a família e amigos do falecido.

*sob supervisão

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.