Governo da Colômbia pede extradição de colombiano Jaime Henrique

O Ministério também declarou que aguarda notificação das autoridades brasileiras sobre a data concreta na qual acontecerá a extradição.

Henrique Toscano*

Jaime Henrique Saade Cormane
Reprodução PC

O Ministério das Relações Exteriores da Colômbia solicitou nesta semana ao Governo do Brasil a extradição do colombiano Jaime Henrique Saade Cormane, de 59 anos. Ele está preso desde o dia 1º de maio, após ser capturado em Marechal Deodoro, no litoral de Alagoas.

O homem estava foragido há quase 30 anos, após estuprar e assassinar a sua então namorada Nancy Mestre, na época com 18 anos, em seu país natal.

O órgão sustenta que a extradição de Saade é essencial para que ele cumpra a pena estabelecida pelos seus crimes em território colombiano. O Ministério também declarou que aguarda notificação das autoridades brasileiras sobre a data concreta na qual acontecerá a extradição.

A Embaixada da Colômbia no Brasil também se manifestou e disse que acompanha o caso de perto, expressando o interesse das autoridades judiciais colombianas em que a extradição do preso aconteça o mais rápido possível.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.