Em missão internacional na Itália, o governador Romeu Zema se encontrou com o Papa Francisco, nesta quarta-feira (13/9), no Vaticano.
Além de acompanhar a celebração do Pontífice, o governador presenteou o Papa com uma arte mineira: um conjunto de palmas barrocas consideradas Patrimônio Histórico da cidade de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O líder religioso também recebeu um café especial da região de Campos Altos.
Comumente, nas manhãs de quarta-feira, o Papa recebe autoridades e fiéis na Praça São Pedro, para uma celebração ao ar livre. O governador esteve acompanhado dos secretários Marcelo Aro, da Casa Civil, e Fernando Passalio, de Desenvolvimento Econômico.
Em conversa com o governador, o Papa ressaltou o instinto dos mineiros pela pacificação e a bravura de lutar por liberdade. “Uma vez ouvi a história de que os mineiros lutam para não fazer a guerra, nunca. Mas, quando estão na guerra, lutam para poder terminá-la, porque não a querem”, disse o líder religioso.
“Somos assim. Lutamos por liberdade assim como está escrito na nossa bandeira”, destacou o governador.
*sob supervisão