Gaeco cumpre 116 mandados de prisão em operação contra o PCC

Investigações revelaram que parte do PCC no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, teria recebido remessa de drogas e aparelhos celulares e planejava a execução de um policial penal

Isabella Lino

O esquema era responsável por criar uma economia paralela
Reprodução

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) Regional de Uberlândia cumpre 116 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão contra o PCC, Primeiro Comando da Capital, em presídios de municípios do Triângulo Mineiro nesta quinta-feira (18).

Investigações revelaram que parte do PCC no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, teria recebido remessa de drogas e aparelhos celulares e planejava a execução de um policial penal.

Os integrantes da facção atuavam na unidade prisional em múltiplas tarefas, segmentados em esporte, tabacaria, jogo do bicho e arquivo morto. O esquema era responsável por criar uma economia paralela, na qual drogas eram usadas como moeda de troca.

Os 116 mandados são por crimes de organização criminosa, associação para o tráfico e tráfico ilícito de entorpecentes e ingresso de aparelhos celulares no sistema prisional. Além de Minas Gerais, também são cumpridos mandados em presídios do estado de São Paulo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.