Funcionários da empresa de transporte coletivo Saritur realizaram uma paralisação na manhã desta sexta-feira (03), na garagem da companhia, em Contagem, na Grande BH. Os trabalhadores reivindicavam o pagamento de salários, ticket alimentação e férias dentro do prazo correto. Além disso, pediam o depósito do fundo de garantia, que segundo representantes do movimento, não acontece desde 2014.
Após uma reunião com os patrões, ficou acordado que as atividades seriam retomadas, mas os motoristas estarão mobilizados para novas paralisações caso novos atrasos ocorram. Muitos passageiros foram prejudicados, já que diversos pontos de ônibus ficaram lotados e algumas linhas não circularam.
As linhas afetadas pela paralisação foram: 1000 (Palmares/Alameda da Serra); 1111 (Bairro Brasília/Sarzedo/Cidade Industrial); 1100 (Sol Nascente/Monte Castelo); 1270 (Regina/Lindeia/Belo Horizonte); 1130 (Petrolândia/Conjunto São Caetano/Belo Horizonte); 1140 (Palmares 2ª Seção/Belo Horizonte); 1150 (Durval de Barros/Flamengo/Belo Horizonte); 1361 (Inconfidentes/Flávio Marques Lisboa); 1280 (Lindeia via Cidade Industrial/Belo Horizonte).
Os passageiros foram orientados a buscar alternativas de transporte. A Saritur não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
*Sob supervisão de Mábila Soares