Polícia Civil prende um fisiculturista, de 46 anos, que fingia ser espanhol e médico para vender anabolizante ilegalmente.
Valério Marques se apresentava como médico natural da Espanha e fingia sotaque para convencer os clientes. Ele foi preso em flagrante nessa quarta-feira, após cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do homem, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
De acordo com o delegado Rafael Faria, o suspeito afirmava ser endocrinologista e educador físico para comercializar as drogas. As consultas custavam entre R$200 a R$800. Tanto o suposto consultório quanto a academia que ele era dono não possuem regulamentação.
Os medicamentos eram importados de países estrangeiros, como Paraguai e Suíça, e não podem ser comercializados no Brasil, conforme regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Além de falsificação ideológica, o suspeito pode responder por exercício ilegal da medicina e estelionato.
O Conselho Regional de Educação Física se manifestou sobre o caso e declarou que não tem qualquer vínculo com o suspeito, também reforçou a necessidade de sempre conferir o CREF do profissional.