O fisiculturista Weldrin Lopes de Alcântara, de 44 anos, foi condenado nesta terça-feira (23) a cinco anos, oito meses e 13 dias anos de prisão em regime semiaberto por tentativa de homicídio qualificado, incluindo agravante de feminicídio.
No ano passado, ele atirou na ex-namorada, Ellen Cristina Otoni Campos, de 37 anos, em um apartamento na região da Pampulha, Belo Horizonte. Ela foi atingida por quatro tiros e conseguiu sair do prédio em busca de socorro. Ellen conseguiu se recuperar dos ferimentos.
Os jurados acolheram a tese de crime privilegiado, reconhecendo que o acusado agiu motivado por violenta emoção devido às ameaças da vítima. Com isso, ele não respondeu à qualificadora do motivo torpe e à atenuação da pena.
O crime aconteceu em fevereiro de 2023. Vizinhos ouviram uma discussão entre eles e, na sequência, barulho de pelo menos quatro tiros vindo do apartamento do casal. A polícia foi acionada e, ao chegarem, os militares encontraram a vítima caída no chão.
O homem tentou fugir de carro, mas o sistema de acionamento automático do portão não funcionou. Ele então abandonou o veículo e saiu por um terreno ao lado do prédio. Ele se entregou às autoridades dias depois.
A defesa do fisiculturista afirmou que o crime foi cometido em legítima defesa. Vídeos divulgados nas redes sociais mostravam ameaças feitas pela vítima contra o suspeito.