Falsos foliões destroem quase 100 ônibus durante carnaval de BH

O vandalismo impactou 21 das 34 empresas de ônibus da cidade, causando danos tanto no interior quanto no exterior dos carros.

Daniel Martins

Falsos foliões destroem quase 100 ônibus
Reprodução

Cerca de 100 ônibus foram destruídos durante o Carnaval em Belo Horizonte, de acordo com balanço divulgado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da capital mineira (Setra-BH), nesta terça-feira (7). No total, 98 veículos foram danificados e precisaram ser retirados de circulação para manutenção e reparo. Um prejuízo de cerca de R$ 130 mil apenas com a compra de peças.

O vandalismo impactou 21 das 34 empresas de ônibus da cidade, causando danos tanto no interior quanto no exterior dos carros. Entre os principais estragos estão 65 alçapões quebrados ou arrancados e 36 vidros laterais quebrados.

Em nota, o presidente do SetraBH, Raul Lycurgo Leite, reforçou que o principal prejudicado é o passageiro. “Os prejuízos não são apenas financeiros, com a retirada dos ônibus para manutenção, todo o sistema é afetado em suas operações cotidianas”.

Não há informações sobre o andamento das investigações para identificar os responsáveis.

*Sob supervisão de Mábila Soares

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.