Solidariedade e exposição do tradicional tapete marcam Corpus Christi em MG

Em BH, o tradicional tapete terá alimentos doados pela comunidade

Redação

A festividade celebra o Mistério da Eucaristia
Reprodução/ PBH


Com foco voltado para fome e eucaristia, os católicos celebram nesta quinta-feira (16) o feriado de Corpus Christi por toda Minas Gerais.

A Arquidiocese de Belo Horizonte divulgou que, na Catedral Cristo Rei, o tradicional tapete terá alimentos doados pela comunidade como parte da arte exposta, e conta com ajuda de voluntários, marcando a passagem do Santíssimo Sacramento em procissão.

Em seguida, os alimentos serão entregues às famílias necessitadas. Existe também programação para entrega de alimentos para pessoas em situação de rua, segundo a arquidiocese.

Os municípios de Sabará e Santa Luzia também programam atividades voltadas para doação aos mais pobres, com cobertores e alimentos.

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Grande BH, celebra a data por todo o dia. As famílias e amigos da comunidade estão convidados a subir a serra para fazer parte da celebração.

Ao todo, 28 paróquias, catedrais e santuários espalhados por todo o estado divulgaram programação para a festa. Pelo portal da arquidiocese é possível acompanhar os detalhes.

A festividade celebra o Mistério da Eucaristia, quando Jesus Cristo deu seu corpo e sangue em forma de sacramento, celebrando a última ceia com os apóstolos.
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.