Estuprador resiste à prisão e acaba morto em confronto com a polícia

O foragido lançou coquetéis molotov contra os policiais e tentou incendiar a casa com gás de cozinha durante o cerco à residência.

João Miguel Crisóstomo

BOPE mata homem condenado por estupro após confronto em Santa Bárbara
Polícia Civil

Um homem condenado por estupro morre baleado em confronto com a polícia após resistir a prisão em Santa Bárbara, na região Central de Minas Gerais, nessa sexta-feira (11). Ele tinha 42 anos, e foi condenado pela justiça a 27 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro.

De acordo com as Polícias Civil e Militar, ao cumprir o mandado de prisão na casa do criminoso, os agentes foram recebidos por ameaças do homem, que apareceu com um machado e um colete à prova de balas.

O foragido ainda lançou coqueteis molotov contra os policiais e tentou incendiar a casa com gás de cozinha durante o cerco à residência. As negociações para que o homem se entregasse começaram por volta das 7h da manhã e duraram até o fim da tarde.

Segundo a ocorrência, o criminoso foi atingido por disparos de policiais do BOPE, o Batalhão de Operações Especiais, que entraram na residência após várias horas de negociação.

Ainda segundo a Polícia Militar, o homem estava trancado em casa há cerca de um ano, esperando a expedição do mandado de prisão.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.