Enem: Quem faltou por motivos médicos pode solicitar reaplicação

Isabella Alvim*

Provas tiveram início nesse domingo
Divulgação / Inep

Os candidatos que não puderam comparecer ao primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por motivos médicos poderão solicitar a reaplicação da prova. De acordo com o edital, a solicitação deverá ser feita na página do participante em até cinco dias úteis após o último dia de prova, que será no domingo (20).

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a pessoa deverá inserir, no momento da solicitação, um documento legível que comprove a doença. Na documentação deve ter o nome completo, o diagnóstico com a descrição da condição, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), a assinatura do profissional registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM) e a data do atendimento.

Serão aceitas justificativas de candidatos com: covid, tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenzae, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

A reaplicação será nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.

*Sob supervisão de Mábila Soares

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.