Vivendo ótima fase dentro de campo, com o acesso à Serie A garantido, o Cruzeiro se movimenta fora das quatro linhas e anuncia, nesta sexta-feira (23), um novo projeto digital, o Cruzeiro Fan Token. A iniciativa busca aumentar a renda do clube, além de criar uma maior interação com os torcedores.
O projeto, realizado em parceria com a empresa de tecnologia blockchain LUNES, chegou a ser iniciado em 2021, mas com a chegada da SAF, o clube decidiu reavaliar a situação, e optou pela reformulação do projeto. Na época, uma pré-venda dos tokens movimentou R$ 4,8 milhões em poucos minutos.
O lançamento será realizado em 7 de outubro, e o clube promoverá em conjunto com a Lunes um evento online de inauguração. No dia, será apresentado o projeto, seus benefícios e vantagens para quem aderir.
O torcedor poderá adquirir os ativos via PIX ou por meio de criptomoedas. Eles podem ser usados para fidelização dos torcedores, como ferramenta de engajamento digital, para compras de itens exclusivos, produtos oficiais e licenciados do clube.
*Sob supervisão do jornalista Bruno Marun