Vereadora Duda Salabert recebe nova ameaça de neonazistas

Outras intimidações foram enviadas à candidata à Câmara Federal no início do mês

Redação

A carta enviada tinha referências nazistas, como o nome de Adolf Hiltler e suásticas
Karoline Barreto/CMBH

A candidata a deputada federal e atual vereadora de Belo Horizonte, Duda Salabert, mais uma vez, recebe ameaças de morte de grupos neonazistas.

No dia 1° de agosto, Duda recebeu intimidações por e-mail, com advertências também aos familiares da parlamentar.

Desta vez, uma carta endereçada à Câmara Municipal, enviada pelo remetente Ricardo Horta Trigueiro, tinha referências nazistas, como o nome de Adolf Hiltler e desenhos de suástica.

A carta também continha recortes de jornal. Um deles, aponta o crescimento de casos de monkeypox entre homens gays e bissexuais associando, de forma equivocada, a doença a essas pessoas. Ao lado da manchete, o remetente escreveu "você tem que ser isolado em um campo de concentração".

A assessoria da parlamentar confirmou que ela vai cumprir a agenda de campanha em um carro blindado e utilizando colete à prova de balas, seguindo orientações das forças de segurança. Os familiares da política também estão sendo escoltados pela Guarda Municipal, proteção disponibilizada desde o início do mês pelo Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.