Donos das linhas de ônibus suplementares desistem de paralisação

De acordo com o representante do sindicato, o valor do subsídio não é capaz de custear nem mesmo o gasto que as linhas suplementares tem com o combustível.

Redação

Categoria sustenta que deveria receber ao menos 10% do valor total, cerca de R$ 24 milhões Reprodução/ PBH
Categoria sustenta que deveria receber ao menos 10% do valor total, cerca de R$ 24 milhões
Reprodução/ PBH

Em busca de chegar a um acordo, os donos das linhas de ônibus suplementares recuam de uma possível paralisação já nesta segunda-feira, e marcam uma reunião, na Câmara dos Vereadores, em busca de oficializar um acordo pela categoria, em Belo Horizonte.

Também está planejado uma nova carreata até a prefeitura às NOVE horas da manhã desta terça-feira, na expectativa que haja uma ratificação do acordo pelo prefeito.

A categoria exige aumento do percentual do subsídio para o transporte coletivo, acordado entre a Prefeitura de Belo Horizonte, Câmara Municipal e o Sindicato das empresas de transporte.

Representantes da PBH e dos permissionários se reuniram nesta sexta para esclarecimentos sobre a nova gestão do contrato de transporte público.

Pelo acordo firmado entre os poderes Executivo, Legislativo e o Setra, o transporte suplementar receberá, até março de 2023, 11 milhões e meio de reais dos 237 milhões de subsídios que serão repassados às empresas.