Dois homens são apontados como "destaques" de atos golpistas na Raja Gabaglia

Mariana Reis*

Manisfesatações acontecem desde o dia seguinte do resultado das eleições
Reprodução

A Polícia Militar de Minas Gerais identifica dois homens como destaques nas manifestações antidemocráticas, que reprovam o resultado das eleições e acontecem desde o dia 31 de outubro, na Avenida Raja Gabáglia, região Oeste de Belo Horizonte.

Os nomes de Cristiano Rodrigues dos Reis e Esdras Jonatas dos Santos foram mencionados pelo comandante-geral da PMMG, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, em relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal.

De acordo com o coronel, eles se destacam nos protestos que pedem por intervenção federal e que já dura 18 dias em frente ao Comando da 4ª Região Militar do Exército.

No documento, Cristiano é apontado como um dos líderes do Movimento Direita BH, enquanto o protagonismo de Esdras é justificado pela presença frequente dele sobre o trio elétrico.

No perfil de Cristiano Rodrigues dos Reis nas redes sociais há pelo menos 3 registros dele participando dos protestos no local.

O perfil de Esdras Jonatas dos Santos acumula mais de 10 publicações no ponto das manifestações. Em um dos vídeos é possível ver ele em cima do trio, segurando o microfone e puxando o coro "forças armadas salvem o Brasil".

Esdras também publicou um vídeo de um caminhão descarregando frutas no local.

Nossa reportagem entrou em contato com os dois homens que tiveram o nome destacado no relatório da PM, mas ainda não tivemos respostas.

O documento foi uma determinação do Ministro Alexandre de Moraes às polícias civil e militar dos estados para que fossem identificados os líderes responsáveis pela obstrução ilegal de rodovias e vias públicas.

*Sob supervisão de Laryssa Campos

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.