Cruzeiro entra com pedido de recuperação judicial para reestruturar dívida

A medida faz parte da fase final de reestruturação do Cruzeiro Associação e pretende quitar dívida superior a R$ 1 bilhão

Julia Portilho*

O plano pretende readequar as dívidas do Cruzeiro e tornar o clube sustentável no futuro
Pedro Vilela/Getty Images

O Cruzeiro comunicou, nesta terça-feira (12), que entrou com um pedido de Recuperação Judicial, no início desta semana, na Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte. A medida foi aprovada pelo Conselho Deliberativo em abril e faz parte do plano de recuperação do Cruzeiro Associação. A dívida do clube celeste supera R$ 1 bilhão.

A ação pretende readequar e reforçar a capacidade de geração operacional de caixa do Cruzeiro a curto, médio e longo prazo. O processo de recuperação do clube começou em junho de 2020.

Em nota, o advogado responsável pelo caso, Daniel Vilas Boas, esclareceu que o pedido de recuperação judicial é uma ferramenta dedicada às organizações economicamente viáveis e que passam por uma crise econômico-financeira.

O pedido de recuperação faz parte da etapa final de reestruturação da Associação Cruzeiro. O objetivo é readequar as dívidas para permitir que o clube permaneça em atividade e se torne sustentável no futuro.

Em um comunicado, o clube garante que continuará informando o andamento do processo pelos canais de comunicação oficiais do Cruzeiro.

Dentro desse plano de reestruturação do clube, 35 funcionários dos clubes de lazer do Cruzeiro foram demitidos na última semana na capital.

Segundo a assessoria do Cruzeiro, a medida foi tomada para reduzir custos.

*Sob a supervisão do jornalista Victor Lobato

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.