Os times mineiros se preparam para disputar torneios continentais. O Cruzeiro joga pela Copa Sulamericana, nesta quinta (4), às 21h, conta a Universidad Católica, no Equador, e o Atlético enfrenta o Caracas, na Venezuela, pela Copa Libertadores, também nesta noite às 19h.
Com um único treino na Venezuela, o Atlético fecha a preparação para a estreia na Copa Libertadores. Fica a dúvida se o técnico Gabriel Milito vai mandar a campo um time com força máxima, ou se vai poupar alguns titulares, pensando no clássico de domingo, que vai decidir o campeão mineiro. Rubens, Edenilson e Brian Palácios, todos se recuperando de contusões, são as baixas.
Também fora do Brasil, e de olho no primeiro jogo pela Copa Sulamericana, o Cruzeiro fechou a preparação na Escola de Alto Rendimento do Independiente del Valle, na cidade de Sangolquí, no Equador, a 25km da capital Quito.
Ao contrário de Milito, o técnico Larcamón já dá mostras que vai mandar a campo uma equipe mista, de olho na decisão do mineiro no domingo. Isto porque optou por não levar ao Equador os atacantes Dinenno e Arthur Gomes. Universidad Católica e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.