Criança é agredida em escola de Brumadinho; caso vai parar na polícia

Agressão aconteceu após o professor ter que se ausentar de sala.

Isabella Alvim*

Caso aconteceu nessa terça (03). Reprodução / Redes Sociais
Caso aconteceu nessa terça (03).
Reprodução / Redes Sociais

Uma criança de três anos foi agredida dentro da Emei Parque das Cachoeiras, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã dessa terça-feira (3). De acordo com boletim de ocorrência, o menino estava com um corte profundo na cabeça e hematomas espalhados por todo corpo.

Segundo a direção da escola, o caso aconteceu enquanto o professor se ausentou da sala para acompanhar um outro estudante até o banheiro. Assim que viu as lesões, o professor levou a criança machucada para o posto de saúde, ao lado da escola.

A mãe da criança disse que recebeu uma ligação da direção da escola informando que o menino havia se machucado e precisava de socorro médico. Ela levou o filho para a Unidade de Pronto Atendimento acompanhada da diretora.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Brumadinho lamentou o incidente e reitera que não faz parte do procedimento deixar qualquer aluno desacompanhado. Além disso, todos os educadores estão à disposição dos pais da criança agredida, para que seja prestada a assistência necessária.

A secretaria irá abrir uma sindicância para investigar o ocorrido. A escola possui câmeras e as gravações serão utilizadas para os esclarecimentos.