Consulta Pública vai escutar comunidades atingidas pelo rompimento de barragens

O Ministério Público inicia a segunda fase da consulta que tem como foco os povos e comunidades afetadas pelo rompimento de barragens no estado

Julia Portilho*

A consulta tem como objetivo priorizar os recursos para a recuperação socioeconômica
Corpo de Bombeiros

As pessoas atingidas pelos rompimentos das barragens de Brumadinho, na Região Metropolitana de BH, e Mariana, na Região Central, voltam a ser ouvidas na segunda fase da Consulta Popular, promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais.

A primeira fase do projeto foi realizada em novembro do ano passado e contemplou a população de 26 municípios atingidos.

A segunda etapa começou no dia primeiro de junho e vai até o dia 10 de agosto, com o objetivo de definir as áreas de prioridade para receber os recursos destinados à reparação socioeconômica. Nesse momento, os Povos e Comunidades Tradicionais são o foco da consulta.

Os grupos contarão com o apoio de assessores técnicos para orientar no preenchimento das listas de prioridade, que poderão ser enviadas até o final do prazo para o e-mail consultapopularpcts@mpmg.mp.br. Mais informações estão disponíveis no portal do Ministério Público.

*Sob supervisão da jornalista Thayane Ribeiro

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.