Começou nesta segunda-feira (13) a retirada do avião monomotor que caiu

O piloto José Luiz de Oliveira Filho, de 66 anos, morreu no sábado (11). Jéssica Oliveira, de 29, segue internada e o estado de saúde é gravíssimo.

Redação

Começou nesta segunda-feira (13) a retirada do avião monomotor que caiu no sábado em uma área residencial no bairro Jardim Montanhês, próximo ao aeroporto Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte. Pai e filha estavam no avião. O piloto José Luiz de Oliveira Filho, de 66 anos, morreu no sábado (11). Jéssica Oliveira, de 29, segue internada e o estado de saúde é gravíssimo.

A retirada da aeronave é feita por técnicos da Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aéreos (Cenipa) e militares do Corpo de Bombeiros. Equipes da Defesa Civil também estão no local para vistoria de risco estrutural dos imóveis atingidos durante a queda.

Ontem, bombeiros atuaram em conjunto com o Cenipa na análise do procedimento ideal de remoção da aeronave. Por causa dos riscos de desabamentos das casas, o avião terá que ser desmontado em partes.

Ainda no sábado (11), o piloto de um avião monomotor precisou fazer um pouso forçado em uma região de mata na Estrada do Gaia, em Sabará, na Grande BH. Entre os tripulantes estava um bebê de três dias, uma criança de três anos e quatro adultos. Todas as pessoas conseguiram sair da aeronave sem nenhum ferimento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, provavelmente ocorreu uma pane elétrica. O piloto conseguiu fazer um pouso forçado, mas seguro, com o uso de um paraquedas.