Ciclista de 32 anos morre após cair no Rio Arrudas durante bloco de carnaval

Hegler Ayran Viana Quirino participava do Bloco da Bicicletinha quando sofreu o acidente

Camila Madeira

Hegler Ayran Viana Quirino ficou inconsciente e teve uma parada cardiorrespiratória
Reprodução

Hegler Ayran Viana Quirino, de 32 anos, morreu depois de cair de bicicleta no rio Arrudas durante a madrugada desta sexta-feira (9), no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele participava do “Bloco da Bicicletinha”, feito especialmente para ciclistas. 

Segundo uma nota publicada pelos organizadores do bloco nas redes sociais, eles foram alertados por volta das 2h15 da madrugada que batedores foram avistaram um ciclista sozinho pedindo por socorro à beira do Rio Arrudas, na Avenida dos Andradas. Ao chegarem no local, se depararam com a queda de outro ciclista no rio. 

De acordo com o boletim de ocorrência, após a queda, Hegler ficou inconsciente e teve uma parada cardiorrespiratória.

Os militares fizeram manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu. A queda aconteceu por volta das duas horas da manhã.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou para fazer o resgate no local de difícil acesso, a vítima já estava sem vida. O SAMU confirmou o óbito e o corpo foi retirado do rio. 

O Bloco da Bicicletinha afirmou que responsáveis pela segurança do evento se deslocaram para o local após serem alertados do incidente, que ocorreu fora da rota do cortejo. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.