Chuva de granizo atinge ao menos 13 cidades mineiras; um idoso morreu

Daniel Abreu*

Defesa Civil de Belo Horizonte registrou 15 ocorrências de danos variados
Reprodução

Minas Gerais registra forte chuva de granizo em pelo menos 13 municípios, na madrugada desta quarta-feira (9). Em Piraúba, na Zona da Mata, um idoso de 62 anos morreu, nessa terça-feira (8), após ser atingido por um muro que desabou devido à forte chuva. A vítima era cadeirante e ficou presa sob os escombros da casa, localizada no bairro João Gonçalves da Neiva.

Além da capital mineira e Piraúba, Uberaba, Campos Gerais, Santos Dumont, Lagoa Santa, Poço Fundo, Caratinga, Cano Verde, Matozinhos, Sacramento, Nova Serrana e Lagoa da Prata também sofreram danos severos.

Em Caratinga, no Vale do Rio Doce, bombeiros atenderam a um desprendimento de estruturas metálicas após um vendaval. Após uma vistoria foi constatado que a estrutura teria se desprendido de uma residência não identificada e atingido pelo menos outros dois prédios.

Já em Cabo Verde, no Sul de Minas, a chuva causou interdições nas ruas pela grande quantidade de granizo, além da queda de árvores, danos em telhados e perda de energia elétrica.

Moradores do município de Sacramento, no Triângulo Mineiro, registraram grandes quantidades de granizo nas rodovias.

A Defesa Civil de Belo Horizonte registrou 15 ocorrências de danos variados como, por exemplo, erosão, trincas e desabamento de muro, todas devido às chuvas. E ainda há previsão de alerta de chuva até a manhã desta quinta-feira (10).

*Estagiário sob supervisão de Mábila Soares

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.