CERESP Gameleira volta a receber presos

Redação

Medida foi definida no fim de semana pelo desembargador José Mauro Catta Preta Leal
Street View

Após decisão da Justiça de Minas, o Ceresp Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, foi liberado para voltar a receber presos. A medida foi definida no fim de semana pelo desembargador José Mauro Catta Preta Leal, que deferiu o mandado de segurança impetrado pelo Estado e cassou a decisão de 1ª Instância, que havia interditado parcialmente o local.

Na última quarta-feira (24), uma decisão judicial havia determinado a suspensão de recepção de novos presos após uma inspeção apurar denúncias da Pastoral Carcerária Nacional, apontando falta de espaço, além de outros recursos básicos.

A Polícia Civil de Minas chegou a emitir uma nota alertando ao Ministério Público, Tribunal de Justiça e outras autoridades sobre a possibilidade de soltura de presos, caso a interdição fosse mantida.

Em posicionamento, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que a decisão restabelece o fluxo de recebimento de presos na unidade.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.