PBH autoriza início das obras na Av. Afonso Pena

Prefeitura de Belo Horizonte autoriza início das obras da Av. Afonso Pena

Bruno Amoreli*

Av. Afonso Pena
Reprodução

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), autorizou o início dos trabalhos de revitalização da Avenida Afonso Pena a partir desta terça-feira (14).

A intervenção é parte do programa "Centro de Todo Mundo" e pretende requalificar a mobilidade da Avenida, que é uma das principais vias da cidade.

As obras devem ter o custo de R$24,8 milhões de recursos da PBH. A conclusão das operações está prevista para o segundo semestre de 2024.

Serão implantadas faixas exclusivas para ônibus e ciclovias com as adequações necessárias de geometria, recapeamento e sinalização, mobiliário urbano e paisagismo. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) fiscalizará os trabalhos.

O superintendente da Sudecap, Henrique Castilho, afirmou que as intervenções foram pensadas para minimizar os transtornos para a população por se tratar de uma via arterial da cidade e acontecerão em etapas.

As frentes de trabalho serão abertas às segundas e concluídas até a sexta da mesma semana evitando transtornos para a Feira Hippie e outros eventos realizados na avenida.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.